Últimos Posts

Destaques

Eventos da FJU-PA

Tecnologia

Total de visualizações

quarta-feira, 11 de junho de 2014

I Workshop Universitário


Desenvolvido com o objetivo de incentivar e colaborar com a juventude do nosso país, o projeto FJUni – vinculado à Força Jovem Universal- realizou nesta segunda- feira (04) o primeiro workshop universitário no Auditório Setorial Básico II da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o tema: Realização Profissional.
Contando com a participação da mediadora e estudante de jornalismo Danielle Dias, o workshop também contou com a presença do Advogado e professor Denis Farias, falando sobre as dificuldades dos jovens no mercado de trabalho e da necessidade de definir metas, contando um pouco da sua trajetória e o seu grande segredo do sucesso profissional: a fé em Jesus Cristo.
Através do projeto FJUni, os universitários (estudantes ou formados) e pré- universitários conhecem maneiras de se aprimorar em sua área e se preparar para o tão competitivo mercado de trabalho. Porém o maior objetivo não está apenas na formação intelectual e profissional, mas principalmente na formação espiritual.
“Quando eu decidi cursar direito e fui me preparar para fazer vestibular, ouvi palavras como ‘Isso não é pra você. É para os ricos’ e ‘quem é você para querer fazer um curso desses? ’. Eu desenvolvi meu sonho num ambiente contra ele. Mas sabia que só quem poderia definir meu futuro era Deus e quem sempre me deu direção foi a fé.”- comentou o advogado Denis Farias, ao se referir à luta que teve que enfrentar para realizar o seu sonho e não aquilo eu outros sonharam pra ele. Já que uma das promessas de Deus é “vossos jovens terão visões.” (Joel 2:28)
Também estiveram presentes a coordenadora do projeto FJUni, Jaqueline Santos e Kelvin Moraes, estudante do 9º semestre de economia, apresentando o tema “Felicidade x Riqueza”. O projeto cultural de teatro “Arte e Ação” realizou uma peça sobre seguir seus próprios sonhos e não deixar que outras pessoas sonhem por você, não importando quem seja.
Ao final, a estudante de Letras- Espanhol, Natália Lameira comentou sobre ter visão em relação às suas escolhas, força pra enfrentar barreiras, amar o que faz e ter fé, não dando ouvidos à pessoas frustradas.
No encerramento, Jaqueline Santos fez uma oração para abençoar a todos os convidados do workshop, e os incentivou a investir em seus talentos e aperfeiçoar os dons que vem de Deus.




Jaqueline Brito


Brasileiros criam o “ZapZap” para concorrer com WhatsApp Fonte: » Brasileiros criam o “ZapZap” para concorrer com WhatsApp

Desde que o WhatsApp foi vendido para o Facebook, vários aplicativos de mensagens vieram na cola tentando pegar o público desconfiado. Agora, brasileiros criaram o “ZapZap”, um cliente em português do Telegram, app que passou a ganhar popularidade pelo foco em privacidade e criptografia.
A maioria da população sabe de onde vem o nome “ZapZap”: da abreviação do nome “WhatsApp”, muito usada na linguagem popular. O aplicativo é uma tentativa óbvia de atrair o público rival e até mesmo sua interface é visivelmente inspirada no concorrente famoso.
A empresa por trás do aplicativo, chamada Private Host, segundo o Google Play se aproveita do código aberto do Telegram, que já tem uma interface semelhante à do WhatsApp. Assim, ela pode modificá-lo para adequar-se ao Brasil.
Como cliente do Telegram, ele também conta com as funções que diferenciam o aplicativo do WhatsApp, como o envio de mensagens secretas que se autodestroem (ao estilo Snapchat), envio de arquivos sem limite de tamanho, entre outros. O maior diferencial, no entanto, é a possibilidade de usar o serviço pelo PC.
Há, porém, uma desvantagem muito grande do ZapZap em relação ao seu “pai” Telegram. Enquanto o último se vangloria de ser gratuito eternamente e sem publicidade, o primeiro as utiliza livremente na versão web do aplicativo.
Por enquanto, o ZapZap está disponível apenas para Android, mas o site diz que a versão para iOS chega “em breve”. Para conferir no Google Play, clique aqui.


Aconteceu na FJU PA

Parabéns aos nossos campeões que participaram do Campeonato Paraense de Karatê, deram o melhor e Deus honrou.

Maria - Ouro em Kumite
Akira - Prata em Kata e Bronze em Kumite
Byanca - Prata em Kata e Kumite
Adriana - Ouro em Kata e em Kumite
Rayanne - Prata Kata e Kumite
Iasmin - Ouro Kata e Kumite
 
Copyright © 2013 FJU-PA REVOLUÇÃO
Equipes da FJUImpacto
Topo